20110830

Loja 55 clama por segurança no centro antigo de Florianópolis









A Loja 55 sofreu um arrombamento na madrugada do dia 28 para o dia 29. Os respeitáveis senhores abriram caminho pelo vidro da vitrine, com ajuda de uma garrafa de Heinneken, levando praticamente todos os produtos de todas as marcas, e como é de praxe, deixaram para trás uma imensa bagunça, incrementando a cena trágica que encontramos de manhã.
A lista de produtos, novos e usados, é enorme: roupas, bijouterias, chapéus, bolsas, sapatos, cachecóis, encadernações. Muitas peças de design exclusivo, Miss Guadalupe Studio (bem faceis de reconhecer)

Além dos produtos roubados e do dinheiro que havia ficado no caixa, foram levados também 2 quadros antigos chineses bordados à mão, 2 livros da escritora Fê Luz, um espelho grande (!), uma máquina de escrever bege anos 70, uma lâmpada strobo, a máquina de cartão de crédito Cielo (!), um aparelho de som, um aparelho de telefone amarelo, algumas ferramentas da nossa caixa de ferramentas (!), uma vassoura (!!!), uma tesoura (!), uma tupperware formato de melancia, só deixaram a tampa (!), 5 bolas de sinuca (!!), uma imagem de santa Guadalupe(!!!!!), alguns flyers da loja (!!!!!!)...

(!) itens absurdos
Soubemos de vários arrombamentos e roubos no Centro na mesma madrugada.
Não houve intervenção da polícia nesses crimes, apesar de em todas as ruas em que eles ocorreram existirem câmeras “de segurança” , como é o caso do arrombamento da Loja 55, que deveria ter sido observado pelas duas câmeras instaladas na rua.
Pela cena do crime podemos concluir que os respeitáveis ladrões passaram um bom tempo selecionando o que levariam.

Agradecemos muito a todos que manifestaram apoio e avisamos que, a princípio, a loja estará fechada até sábado, dia 3 de Setembro.


Equipe 55.








6 comentários:

Emanuella Medeiros disse...

Isso é um absurdo!
Faz tempo que o centro de Floripa não é mais pacato e acolhedor. Infelizmente será preciso acontecer algo bem trágico para os "responsáveis" por medidas de seguranças começarem a achar que tem que tomar providências. Eu imagino como deve estar sendo a sensação. Você trabalhar muito pra derrepente aparecer um bando de engraçadinhos levando todo o seu trabalho, pra trocar por eu sei lá o que. Pior ainda, quando conseguimos capturar as "criaturas" e a polícia por falta de consistência nos fatos, libera. Revoltante! Acho que todos os lojistas deveriam fazer um movimento e parar o centro um dia inteiro com manifestações pela segurança! Apoio totalemnte.

Iam disse...

!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a policia de florianopolis é uma vergonha, tava na cara que com esse frio e essa chuva, ainda por cima de madrugada, ninguém estava trabalhando, tanto que foram cometidos diversos assaltos em toda a ilha nestas duas ultimas noites. No norte da ilha a sitiação é critica, arrombamentos são rotina no comércio local. Enfim, muita força pra vcs recomeçarem de novo, quem sabe a saida é ir pro shopping mesmo...

Anônimo disse...

FLORIANOPOLIS É UMA VERGONHA!! FLORIANOPOLIS É UMA MENTIRA!!!

NAO VEJO A HORA DE MANDAR DAQUI!!

Anônimo disse...

SOCORRO!!!!!! os postinhos policiais estão fechando...os bandidos fugindo do presídio que nem tem muro direito....o ex postinho policial do Rio Vermelho virou ponto de venda de crak.....eu estava fazendo curso de italiano no centro de noite e fui atacada por bandidos 3 vezes num mês...então desisti do curso...paguei e não cursei....e polícia nem pensar...eles só aparecem qd tem passeata de estudantes ou profs por salário melhor...aí eles aparecem aos montes ...

apenas. disse...

)))))))))):